sábado, 22 de maio de 2010

Crônica da Pelada

Mais uma vez, um formato diferente para a crônica dessa semana... Como tivemos times fixos pela primeira vez, vai aparecer a atuação do TIME e de cada um. Vo botar os gols que eu contei, se eu tiver esquecido algum, favor avisar. Obs: dos diaristas, só é possível votar no Marcelo, já que ele confirmou.

Time sem camisa: Foi o time que começou mais encaixado entre os 3 da pelada. Tinha um meio campo bastante combativo, aliada a uma saída rápida para o contra-ataque usando os lados do campo. Mas quando enfrentou uma retranca, apresentou dificuldades. Para mim, foi o melhor time.(Gols:Marcelo,Claudio e Vinny)
Claudio:Armou bem o meio campo, se apresentando bem para as conclusões em gol. Mas segurou a bola demais em alguns lances.
Clelio: Boa saida de bola, fazendo bem a saída da defesa para o ataque. Vacilou em alguns lances na zaga que não custuma fazer.
Daniel: Jogo com bastante raça, roubando e interceptando várias bolas. Finalizou mal as bolas para o gol.
Monitor: Muita segurança na zaga. Não tão bem nas subidas ao ataque.
Conca: Tocou bem a bola, armando as jogadas. Precisa maneirar nas suas divididas.
Marcelo: Tomou conta do meio campo, se tornando a referência para a equipe. Chegou um pouco atrasado em alguns lances.
Vinny: Fez o trabalho de pivô bem, mas perdeu bolas bobas, deixando os zagueiros se anteciparem bem a ele.

Time verde: Começou com muitos zagueiros, o que prejudicava um pouco a ligação da defesa com o ataque. Depois de resolvido esse problema com uma "transferência", dominava o meio campo, criava muitas chances com boas tabelas, mas as desperdiçavas na maior parte do tempo.(Gols:Rafinha,Mendonça)
Bogo: Mostrou disposição aliada a velocidade nas alas, se tornando uma boa opção de jogo, entretanto não conseguiu concluir bem as suas jogadas.
Rafinha: Dominava bem a bola para o trabalho de pivo, mas não conseguia tocar a bola por estar um pouco isolado.
Rodrigo: Mostrou segurança na zaga, mas insegurança na saída de bola.
Rony: Boa opção no ataque, sempre se apresentando para o jogo. Infeliz nas conclusões a gol.
Mendonça: Conseguiu compor bem o meio campo, protegendo a zaga. Errou passes bobos.
Victor: Armou bem as jogadas de meio, tocando bem a bola, entretanto, mais uma vez, premio Obina para ele. (Brigas as vezes não resolvem as vezes... poderia conversar mais... hehehe)
Silva: Bom posicionamento e saída de bola na zaga. Não jogou tão bem quando foi pra frente.

Time laranja: Começo bagunçado. Depois de se organizar, conseguiu impor um sistema de defesa sólido com um meio campo e ataque que colaboravam bastante com zaga, que se apresentava segura na maior parte do tempo. Mas errou muitos lances, principalmente na troca de passes, fazendo que a unica opção de ataque fossem bolas paradas ou roubadas de bola no ataque.(Gols: JP e Marcio)

Fernando: Bem na zaga e saindo bem para o jogo. Nem tão bem nos chutes a gol, demorou um pouco nos lances que já deveria ter chutado.
Fred: Abandonou um pouco o ataque para auxiliar a marcação. Não deu prosseguimento nas jogadas.
Marcello: Voltou bem na cobertura dos laterais. Não mostrou o seu faro de artilheiro.
Marcio: Conseguiu fazer um gol, mas foi uma pelada para se esquecer.
Galo: Muita disposição para tentar armar o meio. Não conseguiu finalizar seus lances para o gol.
Soares: Conseguiu alguma segurança na zaga, mostrando bastante vontade. Foi de primeira em alguns lances, o que prejudicou um pouco o seu time.
JP: Armou as jogadas do time, sempre as começando. Abusou um pouco da força e segurou a bola demais também.

37 comentários:

  1. meus votos: marcelo para destaque, fernando para a zaga.
    Aos esquentados, se acalmarem... hehehehe, pessoal vem passando do nivel de uma dividida mais acirrada para porrada gratuita.

    ResponderExcluir
  2. olha só, acho que a confusão ficou barata pra cacete, acho que isso vai acabando com a pelada. Eu, por exemplo, parei de jogar depois daquela merda... vai ficando de graça, vai acontecendo de novo, até pq nem foi a primeira vez. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  3. É, pancadaria realmente estraga um pouco a pelada, não vou apontar aqui quem tá certo ou errado, mas o que vcs acham de utilizar a grana que sobrar da pelada pra comprar um kit de arbitragem?!?!

    não que irá resolver, mas acho q melhoraria um pouco, poderiamos dar a esse juiz poder de expulsar,por 2 min, os mais esquentadinhos...

    PS: acompanho os votos do Soares...

    ResponderExcluir
  4. teve porrada?? eu penso o seguinte...a primeira vez q acontece a gente pode ate perdoar...a segunda vez q essa pessoa brigar denovo eh expulsao da pelada!! podemos testar o juiz....
    ps1. gostei do medelo da cronica...
    ps2. gostaria q as pessoas dessem suas opinioes sobreo time fixo.
    ps3. alguem me empresta um...

    ResponderExcluir
  5. Sobre a confusão:

    Entradas duras sempre existirão, e eu sou a prova viva. Já cheguei para derrubar, como no Marcello várias vezes, já entrei duro a ponto de machucar, como no Bogo, mas nenhuma dessas foi na intenção de machucar. Já tomei porrada também, de deixar hematoma ou ficar sangrando, mas tenho certeza que nenhuma foi de maldade.

    Esse é o problema, a maldade.

    Somos na maioria engenheiros, então vou usar a lógica: as pessoas não são postes. Se você chutar uma pessoa na maldade, a pessoa vai ficar puta e, geralmente, dá merda. Essa regra vale desde que descemos das árvores, ou até antes de subirmos nelas.

    A entrada que eu ví tinha intenção de machucar, tinha maldade, e aí voltamos para a lógica do poste. Antes de entrar de Sub-Zero em alguém pra machucar, pensa que essa pessoa, por mais que tenha entrado duro, não vai gostar.

    Sobre time fixo:

    Acho que foi nítido que não dá né? Fica completamente desequilibrado por causa das faltas, e injusto com a galera que chega na hora.

    Fred e Márcio ficaram de fora enquanto Vinny e outro malandro lá estavam jogando...

    É fato que existem faltas e atrasos. Time fixo vai ser só mais dor de cabeça. Nunca ouvi falar de uma pelada que exista isso.

    Eu não só voto como quero muito o clássico.

    ResponderExcluir
  6. o vinny e o outro malandro chegaram na hora tb...
    eeee... como eu jah tinha mandado por email, iam compor o time3, o time sem camisa...

    ResponderExcluir
  7. obs: tem q dar os votos... eeee... qual foi o thiago q voto???

    ResponderExcluir
  8. Meu destaque ofencivo é pro Victor, e o destaque defencivo pro Marcello "Meu irmão, porra!" foi lá defender... =x
    Mas é d futebol q a gente tá falando, né? Deixa o UFC pra lá...

    Não gosto d time fixo, e nunca vou gostar! Sábados curto jogar pelada... Jogar com td mundo... Pra jogar time contra eu convido os amiguinhos do falecido Giga e a gente enfrenta algum time!
    Mas acho q isso é questão da maioria decidir, já falei isso...
    e tb tem o fato do pessoal q chega antes d fica na d fora, por depender dos outros... coisas assim, como disse o Galo #mimimi!(huauhauha... foi mal, não resisti!)

    Acho tb q a gente perde mto tempo d futebol por atrasos da galera... Só lembrando q o campo tá marcado pra 13:30, e geral chega 14h! Meia hr d futebol são, NO MÍNIMO, + 3 peladas. Esse sábado tava foda, por ter q achar vaga lá fora e talz, mas tem acontecido todo sábado!
    Se a galera quer time fixo mesmo, tem q chegar lá na hr e tar td certinho, sabendo as faltas q terão e td +.

    Ah... já ia esquecendo...
    Voto no Bogo pra destaque e no Gabriel pra zagueiro!

    ResponderExcluir
  9. E sobre as entradas duras:
    Marcello e Soares entram duro um no outro sempre q bebem e dormem juntos, mas nunca os vi brigando por isso!
    hauhuhahuauha

    Tô zuando!

    Futebol(masculino) é pra homem, porra!
    Jogadas + fortes acontecem (né Galo, Marcello, Soares, Bogo, e td mundo + q me bate naquela porra...), e são pra acontecer mesmo, sem exagerar é claro, pro fut ficar + legal!
    Se por acaso achar q foi na maldade é só pedir falta e falar pra pessoa maneirar...

    MAS DEIXEM DE SER MOCINHAS, PORRA!

    ResponderExcluir
  10. Vou resumir pq to com preguiça

    galera tem que pelo menos tentar chegar um pouco mais cedo pro fut render melhor

    gostei dos times fixos

    pra destaque e zagueiro,eu voto no Bog...
    deixa pra lá

    Monitor pra zaga e Rafinha pra destaque

    ResponderExcluir
  11. bom pra chegar mais cedo alguem teria q ter postado q nao daria pra estacionar la no forte.... por mais que tenha avisado uns ou outros eu acho q um email pro grupo todo nao é algo mto dificil de se fazer...
    Qto as entradas: se quiserem se comer na porrada se comam, mas espera a porra da pelada terminar.... alias a pelada terminou exatamente no momento que isso aconteceu, perdeu completamente a graça, concordo com oq o claudio disse: ficou barata pra cacete, acho que isso vai acabando com a pelada.

    qto aos times fixos eu acho q nao custou nada tentar mas nao deu certo.... ficou desequilibrado, tiveram faltas e sempre vai ser assim, na hora sempre alguem desiste, nao avisa e deixa os outros do time na merda....

    destaques : fernando na zaga e rafinha

    ResponderExcluir
  12. cra... a gente soube quando chego lah... eu liguei e avisei o marcello imaginando q vcs tavam juntos...
    vcs acham q tem q ter punição pra kem brigar??
    entao... duas enquetes:
    Manter o time fixo e punição a galera que briga.

    ResponderExcluir
  13. Não precisa punir ninguém, inclusive nós mesmos com essa coisa de times fixos.

    O nível da pelada é ruim porque somos ruins.

    ResponderExcluir
  14. favor votar na eskete do lado... a respeito dos times fixos...

    ResponderExcluir
  15. Cara tou emocionado com o texto do Galo, vc ao invés de engenheiro deveria ser poeta namoral...

    o thiago que votou antes fui eu soares, o melzi!

    ResponderExcluir
  16. sobre time fixo,sou contra!
    concordo com o galo.

    sobre a briga, nao acho q tenha q ter punição. jogadas duras acontencem,o problema eh quando tem maldade e sair na mao tbm nao resolve,tem q conversar e se entender.mas vale lembrar q futebol eh jogo de homem o contato vai existir.

    meu voto pra melhor zagueiro vai pro soares.
    sem destaque.

    e quero deixar explícita minha intenção de nao mais atuar na zaga,salvo exceçoes.

    ResponderExcluir
  17. isso vc combina com o seu time... hehehehe
    mas tu fazia parte dos zags quando eu dividi os times....
    galera... vcs tao falando da enkete... mas tao eskecendo de dar os votos de vcs...

    ResponderExcluir
  18. Olha que legal! A maioria que é a favor estava nos times que estavam completos.

    =]

    Times fixos tinham que agradar a todos. Quando alguém falta, já faz uma diferença enorme. E sempre haverá faltas, logo, sempre haverá algum time prejudicado.

    É um sistema que nunca vai agradar a todos. E acho que a galera vai pra se divertir né? E perder quase todas as partidas não é divertido.

    Batendo times fica sempre equilibrado. Inclusive deve ser por isso que todas as peladas do mundo são assim...

    ResponderExcluir
  19. Era estava inclinado a dar mais uma chance pros times fixos... pq essa semana teve mtos desfalques e nao deu pra ter uma boa noçao das coisas...

    Mas fiquei decepcionado com a maneira como a situação foi articulada no momento da pelada... não acho q houve bom senso... e o comentario do soares acima dizendo:
    "isso vc combina com o seu time... hehehehe
    mas tu fazia parte dos zags quando eu dividi os times...."
    se for mesmo o que ele realmente pensa como organizador da pelada eu retiro minha confiança no bom senso dos organizadores e prefiro q td volte a ser como antes...

    Meus votos de destaque vão para o meu time que lutou bastante e deu sangue...

    Destaque: gallo, na cara do gol pelo menos uma vez e deu origem ao gol do marcio... na falta de um, atuou como nosso armador...

    Zagueiro: fernando, jogou sozinho na zaga no primeiro jogo e nos outros jogos segurou mto bem la atras... tem td o direito d reclamar dos outros...

    ResponderExcluir
  20. * Destaque: gallo, me deixou na cara do gol pelo menos uma vez e deu origem ao gol do marcio... na falta de um, atuou como nosso armador...

    ResponderExcluir
  21. cra... colokei como caracteristica... o fernando como um zagueiro q saia... coisa q vc E gallo confirmaram... alias, vcs viram a escalaçao dos times e concordaram, alias... apoiaram! Mas como falta bom senso aos organizadores... penso q podemos ter um mais justo... nada contra... mas eh um saco fikar ouvindo tanta reclamaçao...

    ResponderExcluir
  22. como algumas pessoas jah falaram no email...
    eu vo pra pelada me divertir...

    ResponderExcluir
  23. por isso... sugiro mais uma coisa... q tal dois organizadores por bimestre?? assim, cada um fika com a responsa e fika justo pra todos

    ResponderExcluir
  24. Eu e gallo não somos organizadores... se o fernando nao qr mais jogar como zagueiro isso não eh algo q eu (ou meu time) tenha q resolver e sim os organizadores... fazendo mudanças q equilibrem os times de nv... como foi feito da primeira vez...
    Ouvir reclamações não eh legal... mas eh normal... smp vai ter alguem q vai estar insatisfeito...
    Infelizmente os organizadores tem q estar preparados dar soluçoes...
    Se isso nao for possivel... eh realmente melhor q se mantenha como estava antes...

    ResponderExcluir
  25. Eu prefiro como era antes...
    Não gosto d time fixo!

    No "par ou impar" só é prejudicado quem perde o 'par ou impar' e quem chega atrasado, q d qq jeito já tá na d fora!

    mas a maioria q decide...

    ResponderExcluir
  26. porra fernando, então futebol é jogo de homem né, eu tava na dúvida esse tempo todo, então vamo lá então... vai ficar cada semana melhor, reforçem suas tíbias pq semana que vem eu separo os homens dos moleques ;]

    ResponderExcluir
  27. O claudio tem a mania soh falar merda qnd posta...
    era melhor nao escrever nada...

    ResponderExcluir
  28. ahh tá acordado né viado... falaí então

    ResponderExcluir
  29. cara, pra mim nao faz a menor diferença entre times fixos e bater na hora, desde que os times estejam equilibrados e respeitem regras clássicas de peladas.. eu nao ficaria 2x na de fora pq 'tenho que jogar com aquele time especifico, tenho que esperar meu time'.. o importante pra mim é jogar bola!

    o que podem fazer é estabelecer uma base fixa e, de acordo com as pessoas que tiverem na hora, bater os times seguindo essa base, fazendo uma ou outra mudança na hora..

    e quanto a porrada, sou totalmente contra, ainda mais levando em conta que é uma pelada, que nao vale nada pra ninguem ali... os 2 estao errados, um por dar uma entrada violenta (pelo q falaram ae) e o outro por revidar na porrada mermo... totalmente desnecessários...
    podem falar que 'futebol é pra homem, é esporte de contato, entradas duras sao normais' mas eu acho que é babaquice o cara querer dar uma entrada dura, violenta, só pra impedir que o outro chute e faça um gol em uma pelada q nao vale nada.. vc pode machucar sério uma pessoa só pq nao quer ficar 10min numa de fora da pelada que todos dizem ser pra diversão.. entradas duras, mesmo que sem intençao de machucar, em uma pelada eu nao acho legal..

    ResponderExcluir
  30. fui mal interpretado.concordo com o candol
    eu não to defendendo as entradas pra parar o jogo,por tras,o anti-jogo. so to falando q as vezes o pessoal reclama de lances normais, igual o gol do jp(ele chegou mais forte,mas foi sem maldade),na outra pelada uma cabeçada na disputa de bola,bolas divididas e tal.so to dizendo q o contato eh normal no jogo.nao to dizendo q entradas duras sao normais.
    repito,pra mim o problema eh qd tem maldade.
    e como disse conocordo com o candol!nao vale nada. eh pra td mundo se divertir.

    ResponderExcluir
  31. Soares, concordo e apóio que não tens que ficar ouvindo reclamação.

    Mas és o organizador. Caso existam regras, é contigo que as pessoas tratarão.

    Time fixo é uma regra que não agrada à todos e com certeza vai gerar muita polêmica ainda. Onde há insatisfação, há reclamação.

    Não é com o Fred, nem com o Marcello, nem com o Rafinha, nem com o Eurico, nem com o Lula e nem comigo que reclamarão, é com o organizador.

    Por isso sou a favor de deixar sem time fixo, sem muitas regrinhas. É diversão garantida, ninguém se sente injustiçado, ninguém pode reclamar que perdeu no par ou ímpar e que chegou atrasado.

    Se ninguém reclamar, você fica na boa.

    Portanto, se não quiser ouvir reclamações, não institua as regras que gerá-las-ão.

    ResponderExcluir
  32. E mais uma questão muito interessante foi levantada...

    As pessoas tem o direito de jogar na posição que lhes der na telha. Nós dividimos o time, contando com a disposição das pessoas jogarem nas posições que lhes foram atribuídas.

    Mas e se eles não quiserem jogar naquela posição? Vamos impô-las? Já vai completamente contra o princípio de pelada, que é jogar onde quiser, sem responsabilidade.

    Mais uma vez, o esquema foi pro limbo, o caos foi instaurado e tá desequilibrado denovo...

    O caos gera o equilíbrio. Deixa desorganizado, que a cada início de pelada nós organizamos.
    ;)

    Time fixo o caralho!

    ResponderExcluir
  33. "Deixa desorganizado, que a cada início de pelada nós organizamos."

    Concordo!

    ResponderExcluir
  34. ai ai... mas vcs tb n se decidem...
    semana passada, vcs pediram time fixo...
    isso q eu acho meio chato... toda semana tem uma reclamaçao nova, pra gente perceber que do jeito que tah até agora, a pelada tah indo... e como tah indo a votação, acho q time fixo foi pro espaço... hehehehe

    ResponderExcluir
  35. soares pedi time fixo sim. e dai???
    acho q era uma tentativa interessante, uma soluçao nova a problemas antigos, porém acho q esta suposta soluçao trouxe mais problemas do que tinhamos no inicio.
    portanto repito valeu a tentativa mas o jeito que tava antes estava mais interessante.

    concordo com quem disse q o galo ta se saindo um poeta....kkkk
    O caos gera o equilíbrio. Deixa desorganizado, que a cada início de pelada nós organizamos.

    ResponderExcluir
  36. Já botei as decisões no email...
    vcs tao soh eskecendo de votar nos destakes...

    ResponderExcluir