quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os selecionados de Dunga

Saiu nessa hoje (11) a lista dos 23 convocados de Dunga para representar a Seleção Brasileira na disputa da Copa da Africa do Sul.

Sem muitas surpresas, mas com muita discórdia, a lista principal não contou com nomes muito esperados como o de Adriano e Neymar(que nem entre os suplentes apareceram), P.H Ganso e Ronaldinho Gaúcho. E contou com a, na minha opinião, surpresa da presença de Grafite.

Então vamos direto a lista e as opiniões sobre cada posição.

===============================================
Goleiros:




Imagens retiradas do GloboEsporte.com


Julio Cesar e Gomes são ótimos nomes! Mas deixar o Victor de fora? Tudo bem que é raro o 3° goleiro entrar em algum jogo em Copas do Mundo. Mas convocar um goleiro que é reserva, de outro brasileiro, no próprio time e deixar outro, que vem agarrando muito nos ultimos 2 anos, de fora?

Laterais:




Imagens retiradas do GloboEsporte.com


Pela direita ninguém tem o que discutir, são os 2 melhores laterais do mundo na atualidade. Pela esquerda eu ainda acho que o Dunga poderia optar por usar o Dani Alves como coringa, assim abrindo vaga para chamar um outro meia. Mas já que optou por chamar 2 "laterais"(o Bastos joga de ponta direita no Lyon, e o Gilberto já é meia tem uns 3 anos.) para a esquerda, acho que o Marcelo, que está na lista de suplentes, era um nome pra estar entre os 23.

Zagueiros:




Imagens retiradas do GloboEsporte.com


Miranda e Alvaro os outros que me desculpem, mas esses são os 4 melhores zagueiros brasileiros na atualidade! E digo mais, pra mim a zaga titular do Brasil é a melhor do mundo.

Volantes:





Imagens retiradas do GloboEsporte.com


Tá aí onda a banda desafina.
Tudo bem que a seleção do Dunga joga com 3 volantes (Giba e Felipe Melo com o Ramires fazendo um falso meia.), mas acho um exagero o número de volantes, e me desanimam alguns nomes entre esses.
Além de termos 6 jogadores para o mesmo setor do campo, entre esses 6 estão nomes como Gilberto Silva, Josué e Kleberson.
Tirando um desses, o Soneca Dunga abriria mais uma vaga para outro meia.

Meias:



Imagens retiradas do GloboEsporte.com


Apesar de contar com um dos melhores jogadores do mundo nos ultimos tempos, esse é o setor mais pobre da seleção.
Além de só contar com 2 jogadores (Elano e Ramires podem fazer falsos meias, mas não é a mesma coisa.), o Kaká vem de lesão e o Julio Baptista não é um jogador de técnica, e nem titular na Roma ele é.
Nomes como Ronaldinho Gaúcho (Mesmo não sendo mais também um meia propriamente dito, tem um ótimo passe e chute.) e Ganso, que estão na lista de suplentes, e também o de Diego cairiam bem no banco desse setor.

Atacantes:




Imagens retiradas do GloboEsporte.com


Os 3 primeiros nomes não são surpresa para ninguém, além de eu achar mesmo os melhores nomes.
O Grafite é diferente. Não que estivesse a favor da convocação do Adriano, mas acho que se não foi o Imperador o convocado, acho que temos outros nomes melhores que o Grafite.
Diego Tardelli, que está na lista de suplente, era um nome melhor pra mim. Além do próprio Neymar, muito pedido pela torcida. Até porque o Nilmar é um 1° atacante de origem, para caso o Luiz Fabiano não possa jogar alguma partida.
===============================================

Deixem aí a opinião de vocês sobre essa convocação.
Agora é a hora de cornetar até começar a Copa, no dia 11 de Junho, mas lembrando a todos que é sempre bom torcer por vitórias da Seleção Brasileira, a festa bebedeira depois é boa! rs...

Um comentário:

  1. belo post rafinha... hehehehe
    gilberto silva, dah pra levar eh experiente e sabe fazer um bom terceiro zag(n ker dizer q tenha q ser titular). Agora... essa lista eh a mesma q ele vem chamando, n tem pq se surpreender tanto... a gente jah critica isso a muito tempo... Agora, minha principal critica seria ao kleberson, o cra mal eh titular do time mulambo... poderia chamar um meia no lugar dele(diego n dah, n tah bem nem na juve). O josue eu desisti...

    ResponderExcluir