domingo, 9 de maio de 2010

Crônicas

Bom,primeiro pedir desculpas por não ter havido post essa semana, mas para falar bem de mulambo, nada mais indicado o cra flamenguista do blog fazer o post... heheheehehe, cobrem dele. Quanto a pelada, vamos as atuações:
Bruno: (+) Mostrou faro de artilheiro, marcando 4 gols(se eu não me engano) e usou bem o corpo nas disputas.
(-) Deixou os zagueiros se anteciparem a ele algumas vezes.

Claudio: (+) Bons passes e protegeu bem a zaga.
(-) Não se apresentou muito para o jogo e segurou um pouco demais a bola

Daniel: (+) Se apresentou bem na zaga, sempre usando sua velocidade pra se antecipar aos adversários.
(-) No ataque, não foi tão bem.

Beavis: (+) Boa movimentação no meio, organizando o time.
(-) Na zaga, deixou alguns espaços.

Bogo: (+) Muito bem nas bolas aéreas e apoiou bem o ataque principalmente pela direita.
(-) Se desligou do jogo em alguns momentos, parecendo desatento.

Candol: (+) Começou bem a pelada, correndo bastante e chamando o jogo para si.
(-) Deu uma sumida do meio para o fim, não conseguindo desenvolver as jogadas quando pegava na bola.

Madeira: (+) Quando participou dos lances, fez a diferença para o seu time, fazendo gol e colocando seus companheiros em condição de arremate.
(-) Parecia extremamente cansado mesmo antes de começar a partida, participando praticamente só 10% do tempo.

Fernando: (+) Esteve em todas as partes do campo, defendendo e atacando bem. Incansável.
(-) Pecou e teve azar nos chutes a gol.

Fred: (+) Bom posicionamento, recebeu a maioria das bolas livre de marcação.
(-) Não deu proseguimento nas jogadas.

Marcello: (+) Mais dois gols para sua conta e ainda ajudou na marcação voltando mais que o normal.
(-) Teve surtos durante o jogo quando tentava jogadas um tanto estranhas, como as bolas que chutou na direção do escanteio de seu proprio time.

Marcio: (+) Boa opção de jogo pela direita, era saída de jogo para seu time. Tabelou bem também.
(-) Deixou espaços nas suas costas.

Mario: (+) Tocou bem a bola, aparecendo bem pelo meio, dando opção de jogo.
(-) Mostrou um pouco de lentidão.

Leandro: (+) Boa presença no ataque, bem no jogo de corpo.
(-) Finalizou mal os lances.

Rafinha: (+) Sempre boa opção de ataque, levou perigo a zaga adversária.
(-) Mal no auxilio a marcação e saiu pra comemorar um gol que perdeu...

Renan: (+) Sempre bem posicionado na zaga, desarmou vários lances. Conseguiu ainda cortar lances de bola alta, hehehe.
(-) Por tentar se antecipar em alguns lances, algumas bolas passaram pelas suas costas.

Rodrigo: (+) Chegou junto dos atacantes, não dando muito espaço para eles.
(-) Demorou a tocar nas saídas de bola.

Rony: (+)Bem na partida, apoiou bem o time, tocando bem a bola (??) e ajudou na marcação pelo lado direito.
(-) Mesmo tocando bem a bola, em alguns lances tento driblar quando deveria ter passado a bola.

Mendonça:(+) Esteve bem nas partidas, tocando bem a bola e se apresento sempre pro time.
(-) Driblou na zaga quando devia ter tocado, fazendo seu time levar um gol.

Conca: (+) Mais um que tocou bem a bola e ajudo bem na marcação pelo lado esquerdo.
(-) Perdeu seu duelo particular com o Rony.

Preuss: (+) Correu bastante, ajudando principalmente na marcação. No ataque, bom posicionamento.
(-) OBINA!

Soares: (+) Foi bem na saida de bola e roubou algumas bolas.
(-) Mal nos lances de velocidade e de escanteio.

Victor: (+) Centralizou bem o jogo, servindo de referência para o seu time.
(-) Não tão bem no ultimo passe e nos chutes a gol.

Essa semana, peguei um pouco mais pesado galera, se discordarem... hehehehehe, COMENTEM! E participem da discussão no grupo de email.

30 comentários:

  1. Ih ah lá... Nem falou do meu golaço e do meu gol d semi-voleio-de-lado! E eu corri mto... Da linha do meio campo pra frente, mas corri! Qto a comemoração, nem foi isso... akele era o caminho natural q minha corrida tava tendo... Só fiquei esperando pra ver onde a bola ia! [adrianoMode]Não comemoro gols![/adrianoMode]

    Meus votos:
    Zagueiro - Felipe Bogossiam... Mereceu só pela bolada e a cabeçada do Marcello(em uma disputa particular pra enfeiar o menino) na cara dele!

    Destaque - Fernando(é esse o nome do amigo do fraco do Thiaguinho, né?)... Ajudou bem na defesa, no ataque e ATÉ(quem sabe PRINCIPALMENTE) no gol com uma belíííssima defesa!

    ResponderExcluir
  2. Vou lançar a campanha política aqui: meu belo rosto esta desfigurado, minha mae quer me proibir de voltar a pelada e eu virei motivo de zoaçao do meu pai que acha que eu ando apanhando na rua

    por isso, SÓ por isso, eu mereço o seu voto, caro leitor!! =P

    votos:
    Sosso pra zagueiro e fernando pra destaque

    e Marcello, voce bem que podia me dar um Ray-Ban de presente pra esconder essa brincadeira aqui né

    ResponderExcluir
  3. bogo pela kbeçada pelo prejuizo q teve pra zagueiro
    fernando destake

    ResponderExcluir
  4. zagueiro: renan, ganhou todas as disputas, desarmou geral, nao lembro de nenhum lance que tenha perdido, ainda bem q tava no meu time

    destaque: bruno, o adriano do meu time.. meteu o bico em varias bolas, fez gol de tudo que era lugar, usou bem o corpo..

    ps. nós, meio-campistas, que marcam e atacam, que correm o campo todo, que somos a ligação defesa-ataque, que dao os melhores passes, os maiores assistentes da peladas, mereciamos um premio também! dificilmente fazemos mt gols (raramente somos artilheiros), e concorremos com toda a galera pra ser destaque! ou seja, os atacantes ganham pts pelos gols, pela artilharia, os zagueiros ganham pts por ficarem parados lá atras (né soares!), já q tem premio pra melhor zagueiro, e os meio-campistas, os mais sacrificados da pelada, tem q concorrer com toda a galera pra ganhar pts tb!sugiro a criação de mais uma premiação na pelada

    abs

    ResponderExcluir
  5. "sugiro a criação de mais uma premiação na pelada"
    ou o fim da premiação d melhor zagueiro e artilheiro!
    Só destaque geral da partida e pronto...
    É outra opção...

    ResponderExcluir
  6. huawhuawhauuwauhwha... eu sinto uma chorada...
    mas candol, se vc ker ponto, tu pode fikar "parado" lah tras... semana q vem tu vai vestir a camisa do botafogo neh??
    obs: meio campistas n fazem muitos gols, akeles de mira fraca... claudio semana passada jogo no meio e fez 5...

    ResponderExcluir
  7. sugiro o premio chorão da rodada...
    jah tenho até o meu voto
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o candol e com o Rafinha, acho mtu errado essa parada de ter premiação pra zagueiro e não pras outras partes do campo como se define exatamente QUEM jogou na ZAGA?!? essa porra é pelada, um jogo o cara joga atrás, depois já está na frente e as pessoas tendem a votar em quem é conhecido e possui características de zagueiro!!!!

    só para complementar e botar mais lenha na fogueira EU JÁ VI VÁRIAS VEZES GENTE VOTANDO EM CARA QUE NEM JOGAR NA ZAGA JOGOU PARA ZAGUEIRO DESTAQUE....

    acho que o certo seria premiar o destaque da pelada e só...
    aquele que realmente deu o sangue independente de posição...


    Meus votos:
    Destaque: Bruno puro oportunismo! ganhou mtas bolas na frente!!!!

    Zagueiro destaque Renan mais uma vez arrebentou lá atrás!!!

    ResponderExcluir
  9. aahhh... eu concordo
    entao se tira de kem fez gol, artilheiro...
    afinal, kem fika "parado" dificilmente tem chance de fazer gol...
    aee depois, tira o destake logo, pq tah geral magoado de n levar muitos pontos... awuauhwahuwha

    ResponderExcluir
  10. Concordo com alguns em uns pontos e discordo em otros...

    Acho q deveria sim pontuar melhor zagueiro pq realmente eh uma posição ingrata e qm ngm qr jogar, sejamos sinceros neh, e isso seria uma forma de incentivar.
    Concordo com o Melzi qnd ele diz q as pessoas tendem a votar nos msm... isso eh uma grande verdade... Zagueiro destaque pode ser o cara q desarmou mais... nao necessariamente ser os zagueiros tradicionais q nos conhecemos (Soares, Bogo, Renan).
    Acho Inclusive q deveria ter uma pontuaçao (nem q seja 1 pontinho msm...) pro melhor goleiro... isso incentivaria as pessoas a agarrarem melhor... pq pqp.. eh cada frango q parece q o cara nem se esforça no gol pra sair logo...
    Qto a premiaçao de melhor meio de campo, notem q normalmente (na verdade qse sempre o destaque do jogo eh um meio campista... dificilmente eh um zagueiro) e a artilharia nao eh um premio q soh os atacantes disputam... os meio campistas disputam tb. Pode parecer besteira, mas nao eh... eh soh reparar nos ultimos artilheiros das peladas... Claudio, Felipe,... todos meio campistas...
    Eu msm q sou atacante Nunca ganhei premio de artilheiro desde q a pelada mudou pro leme e Nunca ganhei NENHUM premio de destaque...

    esse post ta mto longo ja... dps eu comento mais... hehehee

    ResponderExcluir
  11. os outros peladeiros não podem ser prejudicados por atuarem em outras partes do campo e não receberem a sua premiação devida...

    se vc acha que o zagueiro dificilmente tem chance de fazer gol isso se aplicaria pra todas as outras funções do campo com exceção do atacante...

    ademais o que é mais recorrente em society e principalmente em pelada são os homens de trás aparecendo na frente.... então essa desculpa não cola..

    e se eu não me engano temos "zagueiros" da pelada com um número considerável de Gols...

    Agora se tem gente com medo de perder sua única forma de fazer pontuação no ranking, isso são outros 500...

    Acho que a votação a respeito dessa "premiação" deveria ser levada mais a sério pq diversas pessoas já demonstraram discordância com a mesma!

    ResponderExcluir
  12. concordo com tudo q o marcello disse, por icrivel q parece! Principalmente com a parte do zagueiro...posição ingrata q todo mundo cobra e nao leva pontos....
    melhor goleiro nao sei se eh necessario, pq ja q o cara franga....ele vai sair....pior pra ele!! atacantes e meio campistas disputam o premio de artilheiro e destaque...ja esta justo!! o q vcs querem mesmo eh reclamar!!

    voto...destaque bruno...zagueiro renan....

    ResponderExcluir
  13. bom pra começar eu acho mais justo apenas o destaque do jogo.
    Mas se é pra ter tanta premiaçao acho q ponto pro melhor goleiro é merecido pois como ja disseram ning quer ficar no gol.
    bom agora os meus dois votos vao pra o fernando q encheu o saco.....
    principalmente qdo fez aquelas defesas

    ResponderExcluir
  14. "Eu msm q sou atacante Nunca ganhei premio de artilheiro desde q a pelada mudou pro leme e Nunca ganhei NENHUM premio de destaque..."

    Agora a culpa é dos outros? PQP

    huauhauhuhahuauha

    ResponderExcluir
  15. Destaque da pelada vai pro Fernando.
    Melhor zagueiro pro Rodrigo.
    Concordo q o goleiro tem q ser premiado.
    Isso incentiva o retardado a agarrar pro time.
    É foda vc ta se matando em campo pra no final tomar um gol escroto e sair.
    E olha q isso acontece bastante!
    Ass: Madeira

    ResponderExcluir
  16. premio melhor meio campista?? geralmente quando o cra eh melhor meio campista eh eleito o melhor do jogo...
    quanto a posição do mendonça, eu tenho um gol e o renan tb... bogo seria o unico a fazer mais dos considerados "zagueiros" eee... podemos somar quantos gols os "meiocampistas" tem... pode fazer a matematica melzi.

    ResponderExcluir
  17. quanto a pontuaçao, eh realmente a unica forma de, por exemplo eu, fazer algum ponto, pq acho muuito dificil um zagueiro ganhar destaque da pelada inteira, geralmente eh um "meiocampista". Talvez, seja mais a galera q tah atras dos zags no ranking q esteja incomodada com isso...

    ResponderExcluir
  18. Rafinha seu viado!
    Nao volta pra defender e ainda ganha destaque!! Soh pq eh showman!
    huauhahuauhaauhahuahau

    Como vc msm disse a culpa eh exclusivamente minha nao ganhar nenhuma das premiações...
    mas eu soh tava mostrando q nao pq o cara eh atacante q vai ser artilheiro... assim como nao eh pq o cara eh meio campista q vai rebecer o destaque...
    como o beavis msm falou...a galera da frente (meio de campo e ataque) normalmente disputam os msms premios de destaque e artilheiro.

    ResponderExcluir
  19. nao leio comentarios com mais de 140 caracteres

    ResponderExcluir
  20. ah sim, e rafinha é banheira e estrela, faz gols semi-bonitos e perde gols que andré lima e denis marques fariam!

    ResponderExcluir
  21. acho justo que tenha premiação pra zagueiro sim, a minha ideia nao é tirar isso, mas sim premiar o povão do meiocampo..

    vamos aos fatos e numeros:
    sao 3 zagueiros de fato e 3 atacantes de fato.. bogo soares e renan, marcello rafinha e fred...
    o ranking da pelada é o seguinte: 1o.Marcello, 2o.Bogo e 3o.Soares... renan e rafinha só nao estao la em cima pq tem poucas peladas (9 e 10, contra 16 do marcello).. assim, são 3 pessoas concorrendo a um premio proprio pra elas (zagueiro destaque) e outras 3 com mais chances de fazer gol e serem artilheiros, restando pras outras 14 pessoas (se forem 20 na pelada) disputarem o premio de destaque, q tambem pode ser dado aos zagueiros e atacantes!!

    a maneira em que os pts estao estruturados premiam mt mais os zagueiros e atacantes (só ver pelo ranking).. quem faz mt gol sempre recebe mais destaque nos times, mas se os zagueiros tem bonus, os meio-campos tambem merecem!!!!! ahahua

    ResponderExcluir
  22. isso foi uma boa manipulaçao dos dados... awhauhwhuahuwa
    realmente esses 3 sao os primeiros, mas lgo de perto vem candol,madeira,mendonça... nossos meio campistas...alem disso, o rony n tah no topo tb pq toma penalidade de fominha quase toda semana.
    e olhando a artilharia... vemos no topo, sim, o marcello e depois... rony,melzi,madeira....
    e como zagueiros temos:eu,bogo,clelio,renan,monitor,rodrigo,fernando e daniel(beavis,preuss e victor as vezes)... saum os q vem jogando na zaga, oq pode ser mudado, soh mais alguem se habilitar a jogar lah tras
    ;)

    ResponderExcluir
  23. ah sim... quanto ao ranking outro numero a ser notado...
    kem tem mais peladas tah no topo... soh ver q (com exceção do madeira) kem tem 15 peladas tah no topo..
    abr!!

    ResponderExcluir
  24. Acho q discussoes pelo blog sao legais pra levantar algum tema...decisoes devem ser tomadas sabado depois da pelada...portanto lembrem-se desses temas e vamos colocar em votação nessa semana...abraços

    ResponderExcluir
  25. acho q deveriamos tem um premio tb para o melhor buscador d bola da d fora... aí as pessoas fariam + rapido!

    ResponderExcluir
  26. eu nunca vi voto pra fominha, o rony é benemérito do prêmio? ele é eleito hors concours?

    ResponderExcluir
  27. Porque ao invés de melhor zagueiro, melhor meio campo, melhor goleiro, artilheiro, gandula, soldado e vendedor de água não fazem logo a seleção da rodada?

    Cada um escala um time dos que achou que jogaram melhor, indicando as posições. No final quem ganhou mais voto por posição fica na seleção da rodada.

    =]

    Na dessa semana, eu voto no Bogo pra zagueiro e no Adriano que fez os vários gols lá.

    ResponderExcluir
  28. zagueiro: fernando
    destaque: fernando

    ResponderExcluir
  29. meus dois votos vao para o fernando

    e sobre a discussao soh irei me pronunciar no sabado, preguiça de ficar digitando, jah q tudo sera resolvido no sabado nao adiantara d nada ficar discutindo por aqui, mas jah adiantarei minha posiçao, sou contra soh deixar como premio destaque e a favor d uma pontuação para o goleiro
    thiago nicodemos

    ResponderExcluir
  30. acho q o pior goleiro deveria tomar uma punição tb... hehehehehe
    alias... to pensando em passar pra -1 os premios de falador,mortinho e fominha... alem de -2 a confirmação e n aparecer na pelada...
    q acham??

    ResponderExcluir